segunda-feira, 22 de agosto de 2011

World Orienteering Championships - 3

Qualificatória de Sprint – tivemos de deixar o nosso alojamento às 7 da manhã por estarmos alojados em plena zona embargada. A prova apanhou uma boa parte de floresta, com muito desnível na parte inicial (105 metros de desnível para 2,5 km), seguindo-se uma parte urbana. Acabei por cometer um erro no ponto 4 que quase deitou tudo a perder, mas consegui por conseguir a qualificação para a final A.
Photo by WorldOfO.com.

Final de Sprint – desta vez a prova foi 100% urbana e praticamente plana. Existia um grande número de ruelas passagens inferiores que por vezes impedia mesmo a leitura do mapa por não haver luz suficiente. Fisicamente ressenti-me do esforço da manhã e não consegui manter uma intensidade muito elevada. Tecnicamente fui bem até ao 9º ponto, mas depois escolhi uma má opção para o ponto 10 e perdi ainda mais alguns segundos no ponto 11. O pior estava para vir, uma vez que saltei o ponto 16, acabando por isso desclassificado.
No dia seguinte foi uma grade surpresa quando acordei e vi que estava na capa do Le Dauphiné Liberé!!
Terminadas as provas individuais, faltava apenas esperar 3 dias pela estafeta. Na quarta-feira corremos a etapa do O-Festival, no mapa de Le Revard, e no dia seguinte o Model Event para a estafeta.

Sem comentários: