segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Treino em Coruche

Este Sábado, o meu clube levou a cabo um estágio em Coruche. Com o apoio do COAC, foi-nos possível treinar em terrenos semelhantes aqueles que iremos encontrar na primeira prova da nova época.

Na parte da manhã, começámos com um percurso em linha, seguido por um percurso formal curto, só para aquecimento. Depois, realizámos um treino para testar opções. Neste fizemos duas vezes cada pernada, com opções diferentes, para depois comparar os tempos de cada uma das opções e assim aferir melhor qual a maneira mais rápida de navegar em terrenos daqueles. Para finalizar a manhã, porque a fome já se fazia sentir, corremos um percurso com cerca de 1,5k num mapa só com curvas de nível. Todos estes treinos foram feitos no mapa de Erra.

Da parte da tarde deslocámo-nos para o mapa de Lamarosa. Corremos no mapa que vai servir de model event para a prova de Janeiro e tenho a dizer que no geral foi do meu agrado! Penso que o mapa da prova é vizinho deste, pelo que o terreno não deve ser muito diferente. Assim, acho que ninguém se irá arrepender de participar neste evento. Voltando ao treino, e depois de uma corrida de 20min para aquecer, em que tive a sorte de encontrar um terreno cheio de laranjeiras com laranjas com um aspecto delicioso, corremos uma distância média.

Já depois de encher uma sacada de laranjas, rumámos a Estarreja, onde nessa mesma noite se realizou o jantar de Natal do Ori-Estarreja. Como já é hábito, fomos muito bem servidos pelo restaurante. No fim, tomou a palavra o presidente António Amador, que entre outras coisas, me distinguiu a mim como atleta do ano 2010 :) Este reconhecimento veio numa época que foi particularmente difícil para mim, e por isso teve um valor acrescido. Obrigado!

Os mapas dos treinos podem ser vistos no DOMA.

2 comentários:

Joaquim Margarido disse...

Parabéns, Diogo.
Sem menosprezo pelo empenho e pelos resultados de todos os atletas do Ori-Estarreja, a distinção é merecida.
Faço votos para que o 2011 seja mais um ano de afirmação... e consagração.
Abraço.
JOAQUIM MARGARIDO

Jorge Fortunato disse...

E uma laranjinha dessas da fotografia como presente de natal? :D Parabéns pela distinção, penso ser merecida. Continua a treinar porque renovar o título pode ser difícil no próximo ano :P
Abraço