sábado, 7 de agosto de 2010

WUOC

Este verão decidi, juntamente com o Jorge Fortunato e com o Paulo Franco, rumar à Suécia para participar no WUOC Tour e no O-Ringen.
O primeiro evento (WUOC) teve lugar na zona de Borlänge, onde vai ser o Campeonato da Europa de 2012, e por isso foi uma boa oportunidade para ter um primeiro contacto com terrenos e mapas semelhentes. Este foi composto por uma prova de distância longa a abrir, uma de sprint e a fechar uma de distância média.
A prova de distância longa teve lugar num mapa muito interessante, mas que o terreno ainda tornava mais desafiante. A minha prestação não foi de todo o que eu esperava, tendo perdido tempo em quase todos os pontos. Esta prova evidenciou a minha dificuldade em navegar na escala 1:15 000 em terrenos nórdicos, algo que vou ter de melhorar nos próximos treinos na Suécia.

Seguiu-se o Sprint, composto maioritariamente por terreno urbano. O mapa e os percursos não encerravam dificuldades de maior, o que tornou esta uma prova muito rápida. Tecnicamente fiquei satisfeito com a minha prestação, tendo conseguido sempre navegar 1 ou 2 pontos à frente. Contudo, fisicamente não estive no meu melhor e esta prova serviu para me mostrar que ainda não estou ao nível que estava antes de me lesionar e ainda tenho muito treino pela frente.

Por fim, veio a prova de distância média. Nesta, consegui manter um nível técnico que me permitiu errar pouco, embora tenha cometido pequenos erros que me custaram alguns segundos em alguns pontos e um grande erro de cerca de 3' para o ponto 10.

Os mapas podem ser vistos no meu Doma Map Archive.

Sem comentários: