sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Actualidades

Entre os dias 27 e 30 de Dezembro, tive a oportunidade de participar no estágio de Natal que o meu clube organizou em conjunto com o Grupo Desportivo 4 Caminhos. Durante estes 4 dias, realizei 8 treinos com mapa, cujo principal objectivo foi melhorar a minha componente técnica em mapas típicos do Norte Alentejo (onde considero ser o tipo de terreno onde mais dificuldades sinto em Portugal), em terrenos semelhantes aos que iremos encontrar no próximo Portugal 'O' Meeting.
Os treinos foram todos muito bem planeados, o que aliado às condições de alojamento de que podemos desfrutar em Alter do Chão e ao excelente trabalho das cozinheiras, permitiu-nos a todos desfrutar de um estágio muito bem conseguido, em que creio ter conseguido cumprir os objectivos que tinha à partida! Um dos aspectos que eu ainda tenho de trabalhar muito é a minha técnica de transposição de vedações!:S

Enquanto nos encontrávamos reunidos em Alter do Chão, também em Lisboa alguns dos agentes da modalidade se reuniam a fim de discutir e votar o plano de actividades e orçamento para 2011. Na minha opinião pessoal, a atitude que a direcção da FPO adoptou para com um assunto desta importância é no mínimo lamentável. Refiro-me tanto à atitude para com o Conselho Fiscal, como para com todos os agentes/atletas/dirigentes, pois marcar uma AG para uma quarta-feira, dia 29 de Dezembro (!!!), ao fim da tarde.....
Não sendo eu um entendido na matéria discutida, não deixei de ler os documentos que foram disponibilizados. E o que mais salta à vista de todos é o facto de haver um aumento de 330% na comparticipação solicitada ao IDP, dinheiro esse destinado à contratação de 'recursos humanos' e outros propósitos de legalidade e seriedade duvidosas (fundamento-me apenas no parecer emitido pelo Conselho Fiscal, uma vez que eu de leis nada percebo)! A nós atletas custa particularmente o facto de termos sido (e continuarmos a ser) esquecidos pela direcção da FPO. A época desportiva começa dentro de alguns dias e nós continuamos sem saber o que esperar... vão ser organizados estágios ao longo da época? Quais vão ser as provas de selecção para as competições internacionais? Em que competições internacionais vão competir as selecções? Portugal vai pelo menos estar representado em alguma dessas competições???
Eu considero que nós trabalhamos/treinamos muito mais do que a federação nos pode exigir dadas as escassas condições que por ela nos são proporcionadas. Por isso mesmo é que acho que o mínimo que a FPO tem de fazer é respeitarmo-nos como não nos tem respeitado até agora!

Desgraças à parte, desejo a todos que entrem em 2011 com o pé direito :)

Os mapas do estágio estão publicados no DOMA.

2 comentários:

Joaquim Margarido disse...

Meu caro Diogo:

Dúvidas à parte, todos vamos ter de melhorar - e muito - a técnica de saltar vedações!

Um grande 2011 também para si.

JOAQUIM MARGARIDO

Jorge Fortunato disse...

Atenção à flecha que passa ao minuto 7:01!