segunda-feira, 22 de agosto de 2011

World Orienteering Championships - 2

Qualificatória da distância longa – primeira prova dos campeonatos. A prova decorreu num mapa contínuo com o Le Revard, mas apanhou uma zona de prados alpinos com muito desnível. Não comecei mal a prova, tendo passado no primeiro ponto de rádio a cerca de 30” da final, mesmo já tendo perdido cerca de 1 minuto no ponto 3. Contudo, no ponto seguinte, em que já tinha começado a apanhar os atletas que tinham partido 3 minutos antes de mim, estraguei completamente a minha prova. Aí fui apanhado pelo Tue Lassen, dinamarquês que estava na mesma série que eu e que foi o 3º classificado no final da prova, e acabámos por perder os dois tempo para o ponto 6. A diferença é que ele perdeu 2’ e eu acabei por perder 12’!!! A partir daí fiz uma prova cheia de erros, acabando por perder muito tempo.

Photo by WorldOfO.

Qualificatória de distância média – segunda prova destes campeonatos. E a qualificação para a final A esteve perfeitamente ao meu alcance durante quase toda a prova. No ponto 8 vinha com o mesmo tempo do Biel Rafols, que acabou por se apurar tranquilamente para a final. No ponto 9 acabei por cometer um erro que me custou 5 minutos e deitou tudo por água abaixo!

Feitas que estavam as qualificatórias das provas de floresta, sem que eu tenha sido apurado em nenhuma delas, não posso dizer propriamente que o WOC me tenha corrido bem, pois acabei por falhar o meu principal objectivo. O dia de descanso serviu por isso para fazer o model event do sprint e para recanalizar toda a minha atenção para as provas do dia seguinte.

Sem comentários: