domingo, 13 de fevereiro de 2011

32'12'' - 10km de Estarreja

Hoje participei na primeira prova de atletismo esta época. O calendário tem sido apertado do lado da orientação, com treinos e provas praticamente todos os fins-de-semana, pelo que o tempo que resta para o atletismo não tem sido muito. Por isso, decidir ocupar um dos poucos Domingos sem orientação para participar nos 10Km de Estarreja, prova em que participo todos os anos desde os meus tempos de Iniciado. Este ano realizou-se em paralelo o Campeonato Distrital de Aveiro de Estrada.
No fim registei um tempo de 32'12'', tendo batido por larga margem o meu melhor registo nesta prova (penso que nunca tinha baixado os 33'!), o que me mostra que de facto o treino está a fazer o seu efeito e que a minha prestação desastrosa de Gouveia foi apenas um acidente de percurso. Foi por isso um bom estímulo para o que se segue.
Na geral fui 16º, primeiro Sub-23, tendo-me assim sagrado Campeão Distrital neste escalão!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

I Meeting de Orientação de Gouveia

Pela primeira vez, tive o prazer de fazer orientação na Serra da Estrela! Depois de não ter tido a oportunidade de estar presente na prova de Manteigas, era com uma enorme expectativa que aguardava este evento.

Começando pelas coisas boas:

   - Meteorologia: nunca na minha vida pensei ir encontrar o tempo que encontrámos em Gouveia em pleno Inverno! Aliás, no dia anterior até me desloquei à Decathlon para comprar umas luvas para fazer as provas com as mãos quentinhas :) Este factor foi meio caminho andado para um fim-de-semana bem passado.
   - Terrenos: tanto no primeiro como no segundo dia os terrenos foram de enorme qualidade! São de terrenos assim que precisamos para evoluir cada vez melhor. Embora não seja fã do tipo de cartografia extremamente detalhada que foi usada em Arcozelo, a verdade é que como diz o mestre (Gueorgiou) desde que os detalhes estejam no sítio certo o mapa é de qualidade. Resta-nos aprender com quem sabe!
   - Nível competitivo: não são muitas as provas a contar para o WRE que se podem gabar de ter a atletas da categoria dos que tivemos cá este fim-de-semana...
   - Serra da Estrela: se pudesse escolher um sítio para viver, a Serra da Estrela apareceria muito bem colocada!

E agora as coisas menos boas:

   - Nuvens: é engraçado (ou não) que a única nuvem que vimos este fim-de-semana foi a nuvem de fumo que se erguia por trás da montanha onde se desenrolou a prova de Domingo.
   - A minha prestação em ambos os dias: um completo desastre!!! Podem comprovar o que digo pelos mapas que estão no DOMA. Mas como diz o flying frenchman (Thierry Gueorgiou), é no Inverno que se ganham as medalhas do Verão!
   - Assembleia Geral da FPO: nem comento, não vá ser acusado de ser um pseudo-blogger venenoso!