segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Estágio de fim-de-semana

Nas últimas semanas não tenho escrito muito porque não há muito a escrever. Os treinos têm decorrido sem grandes sobressaltos, embora por vezes só apeteça ficar na cama em vez de ir lá para fora correr para o frio às 6:55, porque tenho aulas às 9h! Foi assim quase todos os dias da semana que passou, e tende a agravar :)
Este fim-de-semana realizou-se o primeiro treino do Ori-Estarreja. Como já é hábito, os treinos foram interessantes do ponto de vista técnico e deixaram a nu muitas das coisas que ainda têm de ser (muito!) trabalhadas este ano.
No Sábado fizemos um treino longo em que havia uma parte com corredores, seguida de outra de control-picking. A zona dos corredores foi muito má, e decidi improvisar e ir directo ao control-picking. No control-picking errei apenas no ponto 20.
Já o dia de Domingo iniciou-se com um sempre competitivo chasing-start, com a ordem a ser escolhida de modo a eu partir em último com mais de 5min de atraso para recuperar..! O percurso tinha apenas 2,5k, pelo que a velocidade que eu neste momento da (pré-)época ainda não tenho foi posta à prova. Ainda assim, consegui chegar em primeiro :)
Para descomprimir da intensidade do chasing-start, seguiu-se um treino de 12k, feito a ritmo lento.
Este tempo todo sem provas tem sido um bocado enfadonho, com a minha vida a reduzir-se à faculdade e ao treino. Segue-se agora uma semana mais calma, em que não tenho aulas (tenho exame de neurologia sexta-feira), pelo que posso dormir sempre um pouco mais do que na semana passada!

Os mapas estão todos disponíveis no DOMA.

domingo, 7 de novembro de 2010

De volta

Chegou o mês de Novembro e com ele a preparação da época 2011.
Esperam-me cerca de 500h de treino, das quais 7 já foram feitas esta semana =D Esta primeira semana foi sobretudo de "aquecimento", com treinos muito leves. A partir de agora vai começar a ser a doer! Ainda por cima espera-se chuva para os próximos dias...
Hoje fiz também o meu primeiro treino com mapa, que pode ser consultado no DOMA.